Noticias
Com prévia de 40,2°C, Reino Unido bate recorde na história do país em meio a onda de calor pela Europa

O Reino Unido chegou nesta terça-feira (19) à maior temperatura da sua história, em meio a uma das piores ondas de calor na Europa na última década que especialistas associam ao aquecimento global. Os termômetros nos arredores do aeroporto de Heathrow, em Londres, marcaram 40,2°C.
O serviço nacional de meteorologia do país, o Met Office, confirmou que a temperatura é a maior desde que o início das medições no Reino Unido. O chefe de ciência e tecnologia do Met Office, Stephen Belcher, associou o recorde ao aquecimento global e afirmou que, em outro caso, seria virtualmente impossível que o país chegasse a 40ºC.
🌡️ For the first time ever, 40 Celsius has provisionally been exceeded in the UK
London Heathrow reported a temperature of 40.2°C at 12:50 today
📈 Temperatures are still climbing in many places, so remember to stay #WeatherAware ⚠️#heatwave #heatwave2022 pic.twitter.com/GLxcR6gjZX
— Met Office (@metoffice) July 19, 2022
Por causa das altas temperaturas, incêndios começaram a ser registrados em Londres, atingindo rodovias e áreas residenciais, e o prefeito, Sadiq Kahn, afirmou que há diversos focos de incêndio nos arredores da capital britânica.
Como ao longo do dia as temperaturas ainda devem subir, o recorde está sendo considerado temporário. Mais cedo, as temperaturas já haviam atingido a maior temperatura até então registrada na história do país, de 39,1ºC na cidade de Charlwood, no sul.
Fonte: G1
https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT