CHUVAS

Com pedaço de isopor, mulher nada em enxurrada e salva 17 vítimas de enchente em Santa Luzia (MG)

Published

on

Uma dona de casa está sendo reconhecida como uma verdadeira heroína em Santa Luzia (MG) após salvar 17 vítimas de uma enxurrada que atingiu 2 metros de altura, inundando casas e fazendo da Rua Venceslau Brás um verdadeiro rio.

Dona Maria Geralda, 55 anos, pode ter apenas 1,54m de altura, mas não se apequenou diante do volume de água que engoliu partes da cidade com facilidade.

“Eu não podia deixar essas pessoas morrerem. Corri risco, mas não podia deixá-las para trás”, contou. Apesar da força destrutiva da enchente, não houve registro de mortes em Santa Luzia. conta ao descrever que não teve medo de realizar o ato de bravura. Apesar do susto, não houve registro de mortes.

Infelizmente, Dona Maria viu a própria casa ser inundada pela cheia do Rio das Velhas no último fim de semana, não conseguindo sair um móvel sequer da lama.

Assim como os vizinhos, passou boa parte desta semana tentando limpar sua residência. Ainda que tenha perdido quase todos os seus bens materiais, a senhora avalia como maior ganho ter salvado vidas.

EM ALTA

Sair da versão mobile