Policial

Com operação na Vila Cajazeiras, RAIO de Iguatu apreende 50ª arma em 2017

Published

on

No final da tarde desta segunda-feira (18), Policiais Militares do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) efetuaram a prisão de uma pessoa e apreensão de dois adolescentes, todos em posse de armas de fogo. O fato foi registrado na Avenida Ari Brasil na Vila Cajazeiras, em Iguatu.

Jhon Alysson Moreira Da Silva, 22, e dois adolescentes ambos de 17 anos de idade, por estarem portando dois revólveres calibre 38 municiados, com numeração raspada.

Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu.  Jhon Alysson irá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. “Ele será transferido para a Cadeia Pública local, onde ficará à disposição da Justiça”, adiantou o Delegado Wesley Alves.

Jhon Alysson responde a dois procedimentos por roubo e um por furto. Os dois adolescentes também ficaram apreendidos na Delegacia Regional de Iguatu. “Um deles já responde a outros atos Infracionais por roubo e porte ilegal de arma de fogo e por terem sido reconhecidos em alguns assaltos no nosso município”, explicou Wesley.

O delegado fez outro alerta para as recentes vítimas de assaltos na cidade. “Aos que tiverem sido assaltados na região da Vila Cajazeiras compareçam na Delegacia, a fim de realizar o reconhecimento desses acusados”, adiantou.

Números

Com as duas armas de fogo apreendidas, nesta segunda-feira, 18, soma-se o total de 50 armas no ano de 2017 apreendidas pela equipe do RAIO. Ao todo, desde a implantação do grupamento na cidade, são 64 armas de fogo retiradas de circulação. Dados esses referentes a Iguatu e região.  Cinco simulacros foram apreendidos nesse ano.

EM ALTA

Sair da versão mobile