Noticias

Com números impressionantes em 2022, Pikachu se torna o 7º maior artilheiro do Fortaleza na história do Brasileirão

Published

on

O gol marcado diante do América-MG, decretando a vitória por 1 a 0, consolidou a ótima fase vivida por Yago Pikachu no Fortaleza. Apesar da campanha ruim do time, que é o vice-lanterna do Brasileirão, o meia se sobressai com números impressionantes.

Em 37 jogos disputados na temporada, Yago Pikachu já soma 15 gols pelo Fortaleza. Média de quase meio gol por jogo. O jogador é responsável por 8 assistências. Dessa forma, totaliza 23 participações diretas em gol ou uma participação a cada 131 minutos jogadas.

No ranking geral entre os atletas do Leão, Yago Pikachu é o artilheiro e também o líder em assistências na temporada 2022. Quem aparece mais próximo dele na tabela de goleadores é Moisés, que soma 11 gols e 4 assistências.

O gol marcado diante do América-MG foi o 13º de Yago Pikachu pelo Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a marca, o jogador se tornou o 7º maior artilheiro da história do Leão no torneio, igualando o total de gols de Vinícius e Lúcio Bala, que jogaram pelo clube no início dos anos 2000.

O Top 6 de goleadores do Fortaleza no Campeonato Brasileiro conta com Rinaldo (27 gols), Wellington Paulista (25 gols), Geraldino Saravá (20 gols), Amilton Melo (19 gols), Marciano (19) e Finazzi (14 gols). Os dados foram levantados pelo jornalista Luca Laprovitera, pesquisador do Fortaleza.

Fonte: GCMAIS

DIÁLOGO MAIS – O Bullying e sua consequências

EM ALTA

Sair da versão mobile