Futebol
Com Leão, Ferrão e sem o Caucaia, Cearense feminino iniciou no domingo
Asesca, Paracuru, Quixeramobim, São Gonçalo, Ferroviário, Fortaleza, Juventus, Menina Olímpica e MVN estão no nono Campeonato Cearense de futebol feminino.
O Campeonato Cearense de futebol feminino terá nove equipes neste ano e inicia neste domingo (11), com o duelo do projeto Menina Olímpica diante do Juventus, às 15h30, no CT Granja Tijuca, em Fortaleza, pela primeira rodada do Grupo A2. O outro confronto da rodada será entre Ferroviário e MVN, no dia 28 deste mês, no estádio Elzir Cabral. Esta será a nona edição do torneio, já conquistado seis vezes pelo Caucaia (2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2015), uma vez pelo Fortaleza (2010) e uma pelo Juventus (2014).
As equipes do Grupo A1 só estreiam no campeonato no dia 25, na terceira rodada, e são elas: Asesca, Paracuru, Quixeramobim e São Gonçalo. No Grupo A2, atuam: Ferroviário, Fortaleza, Juventus, Menina Olímpica e MVN. Atual campeão do Cearense, o Caucaia alegou dificuldade financeira para jogar na competição e só está na Copa do Brasil.
Como será a disputa?
A competição é realizada com nove equipes participantes, divididas em dois grupos. A primeira fase terá cinco rodadas, e os dois primeiros lugares de cada grupo disputam as semifinais em jogo único, assim como a final.
A segunda etapa terá o mesmo formato da primeira – cinco rodadas e semifinal e final com jogo único – e contará com seis clubes: os quatro semifinalistas da primeira fase e o terceiro colocado de cada chave.
A final do Cearense Feminino está prevista para o dia 27 de novembro. Caso o mesmo clube seja o vencedor das duas fases, será o campeão.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

