Futebol

Com gols na 1° final, Arthur e Gustavo se igualam como artilheiros do Brasil

Published

on

Decisivos no primeiro Clássico-Rei que define o campeão cearense de 2018, atacantes alvinegro e tricolor consolidam boa fase.

Nada de Neilton, Borja ou Vinicius Junior. A artilharia do Brasil vem do Estado do Ceará. Arthur e Gustavo, respectivamente, atacantes de Vovô e Leão, despontaram ainda mais como os goleadores do Brasil após o primeiro Clássico-Rei que define o título cearense de futebol de 2018, com 16 gols.

Arthur chegou a essa marca com dois gols diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (4), na Arena Castelão. Ele abriu logo 2 a 0 no primeiro tempo e firmou a superioridade técnica do Alvinegro de Porangabuçu em campo. Naquele momento, ele estava se consagrando como artilheiro do Brasil isoladamente.

No entanto, na segunda etapa, já perto do fim da partida, Gustavo usou seu senso de oportunismo e conseguiu um gol que diminuiu a vantagem alvinegra, aproveitando-se da indecisão entre o zagueiro Luiz Otávio e o goleiro Everson. Assim, chegou também aos 16 gols, igualando a até então nova marca de Arthur.

Especificamente, no Campeonato Cearense, Gustavo leva uma boa vantagem: tem os mesmos 16 gols contra 11 de Arthur. A diferença se dá pelo fato de o Fortaleza estar jogando apenas o estadual. O Ceará já passou por três competições nestes três primeiros meses de 2018: Copa do Brasil (já eliminado), Copa do Nordeste (classificado para as quartas de final) e Campeonato Cearense (finalista).

Mas como a marca de “Artilheiro do Brasil” é bem mais forte, a tendência é que a disputa particular entre os dois se mantenha forte na partida decisiva do estadual, no próximo domingo (8), a partir das 16 horas, na Arena Castelão. E quem ganha com isso é o torcedor que verá mais gols e os times, que farão uma partida bem disputa em busca do título.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile