Futebol

Com Gol de Lulinha, Ceará vence o Icasa em partida tumultuada

[caption id="attachment_6947" align="alignleft" width="600"]Comemoração do Ceara contra o Icasa (Foto: Lc Moreira / Futura Press)Comemoração do Ceara contra o Icasa (Foto: Lc Moreira / Futura Press)[/caption]Primeiro tempo tem confusão, cartões amarelos e duas expulsões. Vovô faz único gol no início da etapa complementar e se aproxima do G-4

Published

on

Comemoração do Ceara contra o Icasa (Foto: Lc Moreira / Futura Press)

Primeiro tempo tem confusão, cartões amarelos e duas expulsões. Vovô faz único gol no início da etapa complementar e se aproxima do G-4

Se no primeiro turno o Icasa bateu o Ceará por 1 a 0 ao lado de sua torcida, o Ceará conseguiu dar a resposta à altura nesta terça-feira. Em partida tensa, o Vovô venceu o Verdão do Cariri pelo mesmo placar de 1 a 0, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos dão ainda mais fôlego ao Ceará na corrida por uma vaga no G-4. Já são 38 pontos, na sétima colocação. O Icasa tem 39 e é o sexto.

Carência de chances reais de gol, excesso de cartões para os dois lados marcaram o primeiro tempo. Com nervosismo em campo e arbitragem confusa, Ceará e Icasa faziam um jogo pobre tecnicamente. O Ceará chegou ao seu único gol logo no início da etapa complementar, com Lulinha. Embora o Verdão tenha ensaiado um pressão nos minutos finais, não conseguiu arrancar o empate. Após o apito final, jogadores e dirigentes da equipe de Juazeiro do Norte reclamaram bastante da arbitragem, cobrando possível pênalti não marcado.

No sábado (5), o Ceará encara o ASA de Arapiraca, fora de casa, às 16h20, pela 27ª rodada da competição. O Icasa volta a campo um dia antes, contra o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio Romeirão, pela mesma rodada.

Jogo tenso e punição

O Vovô largou pressionando, mas a forte marcação do Verdão não deu trégua. Aos três, Marcos tocou para Mota, que não conseguiu dominar e viu a zaga adversária afastar. Aos 12, os jogadores das duas equipes protagonizaram uma discussão, resultando em cartão amarelo para Mota, Rogerinho e Naylhor.

O Verdão só conseguiu chegar com perigo aos 22 minutos. Juninho Potiguar cruzou, a zaga do Ceará desviou, e Fernando Henrique se esticou, mandando para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Geraldo, que chutou por cima da meta adversária. O Ceará aproveitou a sequência do jogo para ditar ritmo. Mas, logo depois dos 30, uma nova confusão teve início. Rogerinho e Luiz Otávio, que já tinham amarelo, acabaram expulsos.

Nos minutos finais, os torcedores que foram à Arena Castelão assistiram ao melhores lances da etapa inicial. Aos 39, Marcos recebeu na área e mandou uma bomba, que desviou para escanteio. Na sequência, Magno Alves recebeu de Ricardinho e tentou de cabeça, mas por cima. E o Vovô ainda poderia ter saído na frente com Mota, aos 44, mas João Ricardo salvou.

Vantagem logo no início

Diferente da etapa inicial, o Ceará não desperdiçou a primeira chance que teve, aos cinco minutos. Ricardinho cobrou falta, João Ricardo espalmou, e Lulinha teve tranquilidade para abrir o placar para o Vovô. Magno Alves também chegou perto de deixar o dele, aos 15, de cabeça, mandando a bola muito perto da trave esquerda de João Ricardo. Perto dos 20, Fernando Henrique e Juninho Potiguar trombaram, e os jogadores do Icasa reclaram de pênalti não marcado por Wladyerisson Silva Oliveira.

Sérgio Soares partiu para mudanças. Sacou Lulinha e Magno Alves para as entradas de Diogo Orlando e Léo Gamalho, respectivamente. Os pés de Léo Gamalho quase veio o segundo gol do Vovô. O atacante avançou pela direita e chutou forte, mas o goleiro do Icasa fez bela defesa. Embora o Verdão tenha ensaiado um pressão nos minutos finais, não teve êxito. O Vovô também chegou perto do segundo com Léo Gamalho, aos 45, mas João Ricardo novamente brilhou e impediu o gol da equipe adversária.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile