Futebol

Com “finais” pela frente, última do Vovô contra Bahia foi no Nordestão

Published

on

Duelo de sábado contra o Tricolor Baiano será uma das decisões que o Alvinegro terá pela frente na Série B. Relembre último confronto decisivo entre a dupla.

A partir de agora, todo jogo é decisão para o Ceará. Sem poder mais pensar em perder, o Vovô tem seis rodadas pela frente para tentar o sonhado acesso à Série A do Brasileirão. O próximo compromisso (ou final de campeonato, como queira o torcedor) será contra o Bahia, fora de casa. Vasculhando na história, o último confronto até aconteceu pela Série B na última temporada, mas a última decisão em solo baiano foi pela Copa do Nordeste. No primeiro jogo da final, o Alvinegro de Porangabuçu levou a melhor e venceu por 1 a 0. Se o resultado se repetir no sábado e a vitória for em preto e branco, o Vovô alavanca de vez a perseguição pelo G-4.

Um detalhe é que, naquela final do Nordestão, o técnico do Bahia era Sérgio Soares, hoje no comando do Alvinegro. O gol do Vovô foi marcado por Ricardinho. Aos 26 minutos do segundo tempo, Marinho lançou Samuel Xavier, que cruzou para Ricardinho chutar de primeira e anotar o gol da vitória. Mas o camisa 8 do Vovô teve a ajuda do goleiro Jean, que engoliu um frangaço ao se agachar e deixar a bola passar por entre as pernas.

Na atual situação do Alvinegro, uma vitória em solo baiano seria de fundamental importância para a sequência da Série B. Com uma rodada favorável, o Ceará poderia reduzir a diferença para o G-4 para dois pontos e entraria mais ainda na briga pelo acesso. Por outro lado, uma derrota pode significar o abandono oficial na briga por uma vaga entre as primeiras posições.

Na oitava posição, com 47 pontos, o Ceará está a cinco pontos do G-4. O Londrina, com 52, é o quarto colocado na tabela. O Bahia tem 50 e está em sexto. O Tricolor vem de três vitórias nos últimos quatro jogos e terá a torcida em seu favor.

A bola rola no estádio da Fonte Nova a partir das 16 horas (17 horas de Brasília). Meia hora antes, começa a cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. O trio de arbitragem será gaúcho. Francisco de Paula dos Santos Silva Neto será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile