Ceará
Com fim das chuvas, volume do Castanhão começa a reduzir
O açude Castanhão, maior reservatório do país, perde volume de água gradativamente desde maio, mês mais chuvoso no Ceará. Entre 9 e 11 de maio o açude atingiu o maior volume registrado neste ano, 8,7%. Desde o fim da quadra chuvosa, o volume caiu um pouco dia após dia e está atualmente em 7,48%, conforme a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
O Orós, segundo maior açude do estado, tem atualmente 8,73% de sua capacidade máxima. O maior volume do reservatório neste ano foi de 9,74%, em 7 de maio.
Ainda conforme a Cogerh, dos 157 açudes que a companhia monitora, dois estão sangrando, 17 têm volume de chuva acima de 90% e outros 87 têm menos de 30% da capacidade máxima.
Água suficiente até 2019
Ainda conforme a Cogerh, o aporte de água com as chuvas ocorridas no período chuvoso, entre fevereiro e maio, é suficiente para garantir o abastecimento no estado até a próxima estação chuvosa.
O volume de chuva no período chuvoso no Ceará neste ano ficou em torno da média histórica para o período, de 560 milímetros, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Fonte: G1/CE
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
