Futebol

Com base mantida, B. Cearense aposta no entrosamento para o NBB 9

Published

on

Dos 12 atletas do elenco atual, 10 permanecem após campanha no NBB 8. Bial e companhia disputam quadrangular em setembro como preparação.

O Basquete Cearense inicia a sua caminhada na temporada 2016/2017 exatamente em um mês. Nos dias 25, 26 e 27 de setembro disputa, em Fortaleza, um quadrangular com Flamengo, Vasco e Vitória. E a manutenção do elenco é uma das armas da equipe para o NBB 9. Na contramão do que ocorre com a maioria das equipes, o time dirigido pelo técnico Alberto Bial manteve 90% do plantel e fez apenas contratações pontuais: o armador Gustavinho, que veio do Caxias do Sul, e o ala Gruber, ex-Paulistano.

– Ter mantido o grupo é muito bom e importante, porque a gente pode trabalhar com uma boa base do que construímos na última temporada. Não teremos falta de entrosamento. Estaremos com mais conjunto, conseguindo o que obtivemos no ano passado. Colocamos um tijolo para subir essa obra e, agora, a gente vai trabalhar para continuar crescendo – analisa o ala Marcus Toledo.

Um dos líderes e capitão do time, o armador Davi Rossetto destaca a importância de a equipe ter mantido quase toda a base da última temporada. Segundo ele, o rendimento em quadra pode ser ainda maior, e isso facilita na chegada dos novos jogadores, que já encontram uma boa base e um estilo de jogo desenhado e consolidado.

– A equipe tem conceitos bem definidos. Nós nos conhecemos muito bem, sabemos como tirar proveito do potencial de cada um, construímos uma verdadeira amizade entre nós e claro isso nos traz muita segurança. Partindo desses princípios, fica mais fácil para o Gruber e o Gustavinho se adaptarem bem e se sentirem à vontade dentro do elenco, o que é mais importante – comenta o camisa 5.

Foram mantidos para a temporada 2016/2017, além de Marcus Toledo e Davi Rossetto: Audrei, Duda, Sualisson, Rashaun, Felipe Ribeiro, Léozão, Tiagão e o jovem Leal. Além da contratação dos reforços Gustavinho e Gruber.

– Esse foi o grande acerto do nosso time: manter o elenco. Todas as equipes que obtiveram resultados foram as que mantiveram a base. Os vencedores tiveram sucesso a longo prazo – acrescenta Gustavinho.

Além do quadrangular em Fortaleza, o Basquete Cearense fará uma excursão à China entre os dias 10 e 31 de outubro para a disputa de dois quadrangulares e três amistosos. No total, serão nove partidas. O NBB 9 tem início previsto para o começo de novembro. A tabela será divulgada pela Liga Nacional de Basquete nos próximos meses.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile