Noticias

Com baixa adesão, campanhas de multivacinação e contra a poliomielite são prorrogadas em Fortaleza

Published

on

O Ministério da Saúde encerrou na última sexta-feira (30) a campanha nacional contra poliomielite e de multivacinação, mas devido à baixa adesão, os municípios terão autonomia em continuar a campanha até dia 31 de outubro. Com a prorrogação, os pais e/ou responsáveis de crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias terão mais uma oportunidade de levar seus filhos para se vacinar contra a paralisia infantil em Fortaleza.

A capital cearense vacinou, de 8 de agosto até 2 de outubro, 55.294 crianças de 1 a 4 anos contra pólio, o equivalente a 43% do público. No que tange a campanha de multivacinação entre 0 a 14 anos, 295.668 foram vacinadas para regularizar a caderneta. A meta definida pelo Ministério da Saúde de 95% trata-se da vacina de rotina para poliomielite, aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade. Até junho deste ano, o índice de vacinação em Fortaleza da vacina está em 68,75%.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o público da faixa etária de 0 a 14 anos deve buscar os postos de saúde para regularizar a caderneta de vacinação. A aplicação prossegue, no horário das salas de vacinação, das 7h30 às 18h30.

A campanha nacional busca vacinar as crianças de maneira indiscriminada, buscando aumentar a cobertura vacinal contra a doença e proteger ao máximo esse público. E a de multivacinação tem o intuito de regularizar a caderneta dos faltosos, contribuindo assim para elevar os índices de vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza também está fazendo busca ativa nas residências e levando a imunização para as instituições públicas e privadas de ensino onde estudam crianças nessa faixa etária.

 

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile