Futebol

Com arquibancadas vazias, Fortaleza derrota Cuiabá e assume liderança

[caption id="attachment_12008" align="alignleft" width="600"]Fortaleza abriu 2 a 0 de vantagem e, mesmo levando gol aos 45 do segundo tempo, garantiu vitória e liderança (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)Fortaleza abriu 2 a 0 de vantagem e, mesmo levando gol aos 45 do segundo tempo, garantiu vitória e liderança (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)[/caption]Tricolor do Pici chega à segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro e tem agora seis pontos na competição. Equipe matogrossense cai para a 4ª colocação

Published

on

Fortaleza abriu 2 a 0 de vantagem e, mesmo levando gol aos 45 do segundo tempo, garantiu vitória e liderança (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)

Tricolor do Pici chega à segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro e tem agora seis pontos na competição. Equipe matogrossense cai para a 4ª colocação

O fato de o estádio estar vazio, sem torcida, não foi fator determinante para o Fortaleza ganhar do Cuiabá. Mesmo cumprindo punição e jogando em um Estádio Presidente Vargas de portões fechados, o Leão do Pici impôs seu ritmo em campo e venceu o Cuiabá, até então líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. Tiago Cametá e Edinho foram os responsáveis por consolidar a vitória tricolor na noite deste domingo (4). Moisés descontou já no fim da partida.

O resultado fez com que a equipe cearense tomasse a liderança da chave para si, com seis pontos ganhos – dois a mais que o Paysandu, vice-líder, com quatro pontos. Já o Cuiabá, antes na primeira colocação, cai para a 4ª posição. 

Na próxima rodada, o Fortaleza joga contra o Águia de Marabá, na segunda-feira (12), a partir das 21h30min. Já o Cuiabá encara o Treze-PB, na Arena Pantanal, às 17 horas do domingo (11).

Leão mais articulado

O Cuiabá pressionou o Fortaleza nos 10 primeiros minutos. Durante este período, o clube quase marcou com Tiago Chulapa, após cruzamento de Washingtom. Mas depois foi a vez do Tricolor do Pici começar a crescer em campo. A falta de apoio da torcida, devido à punição que o time cearense sofreu por causa de cadeiras quebradas pela torcida em jogo da Terceirona de 2013, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Castelão, não deixou o Leão esmorecer. Com isso, o gol não demorou a chegar. Aos 12 minutos, Tiago Cametá avançou pela direita e, de dentro da área, chutou cruzado para vencer o goleiro Willian Alves.

Daí em diante, o Leão foi mais articulado em campo e criou as principais jogadas. Guto e Romarinho apareceram bem em suas devidas posições. E foram responsáveis por boa parte da produções leonina. Do outro lado, o time matogrossense não se retraiu, mesmo que não tenha ameaçado da mesma forma que fez no início da partida.

Edinho aparece na hora certa

Na volta para a etapa final, o Cuiabá pressionava mais e tinha também mais posse de bola. O Fortaleza buscava o contra-ataque, embora não estivesse com os meias Marcelinho Paraíba e Edinho em boa noite. Um tanto apagados, os dois não conseguiam distribuir bem a bola para o ataque.

No entanto, em jogada isolada, Robert tentou cabecear duas vezes ao gol adversário. E, na sobra, o até então ‘apagado’ Edinho chutou forte da pequena área para ampliar para o Tricolor do Pici. O goleiro Willian Alves ainda tentou defender, mas sem sucesso. 

No restante da partida, o Cuiabá seguiu pressionando com Tiago Chulapa e Diego Torres. Só aos 45 minutos, Diego Torres cobrou falta com perigo, Ricardo espalmou e Moisés tocou a bola para as redes com o gol vazio. Mesmo pressionado nos acréscimos, o Leão conseguiu segurar o resultado de vitória e ainda levou perigo em algumas jogadas de contra-ataque.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile