Esportes

Com 6 brasileiros, oitavas de final da Libertadores começam nesta semana

Published

on

A Copa Libertadores entra nesta semana em sua fase de mata-mata com os emocionantes confrontos de oitavas de final, que incluem seis times brasileiros. Dois desses times, Palmeiras e Atlético-MG, se enfrentarão diretamente, com o primeiro jogo ocorrendo em Belo Horizonte na próxima quarta-feira (2).

O Palmeiras, que ostenta o melhor aproveitamento no torneio até o momento, surge mais uma vez como um dos favoritos ao título, que já conquistou em 1999, 2020 e 2021. O desafio para o time paulista será enfrentar o Galo, que apesar de não estar vivendo um bom momento, conta com uma dupla de ataque formidável composta por Hulk e Paulinho, sendo este último o artilheiro da Libertadores com 7 gols.

Na quinta-feira, no Maracanã, o atual campeão Flamengo receberá o Olimpia, do Paraguai, que recentemente surpreendeu a todos demitindo o técnico uruguaio Diego Aguirre, apesar de sua boa campanha na fase de grupos. O Rubro-Negro enfrenta o confronto em meio a uma atmosfera conturbada, após o preparador físico Pablo Fernández agredir o atacante Pedro no vestiário, em um desentendimento ocorrido após a vitória sobre o Atlético-MG no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, o Internacional irá visitar o River Plate em Buenos Aires na terça-feira. O Colorado também não atravessa um bom momento na temporada e vem de cinco jogos sem vitória, incluindo a derrota em casa para o Cuiabá (2 a 1) pelo Brasileirão. Entretanto, o time gaúcho permanece invicto na Libertadores, e o técnico argentino Eduardo Coudet, que já foi jogador do River Plate, poderá contar com o reforço do atacante equatoriano Enner Valencia.

Também na terça-feira, o Fluminense terá um desafio interessante contra o Argentinos Juniors. Depois de vencer o Santos no Maracanã por 1 a 0 no Brasileirão, o time do técnico Fernando Diniz vai a Buenos Aires ciente de que enfrentará um jogo “muito difícil”. Segundo Diniz, o Argentinos Juniors é uma equipe que apresenta muita imposição física e técnica, especialmente quando joga em casa. Ele afirmou que já observou o desempenho deles quando enfrentaram o Corinthians e, portanto, o Fluminense precisará estar preparado para um cenário de muita competitividade.

Por fim, o Athletico-PR enfrentará na terça-feira o Bolívar nos 3.600 metros de altitude em La Paz, no estádio Hernando Siles. O time paranaense chega para o confronto reforçado com a contratação do volante chileno Arturo Vidal, de 36 anos, que assinou com o clube em meados de julho, após rescindir contrato com o Flamengo.

EM ALTA

Sair da versão mobile