Iguatu
Cobra é encontrada em carenagem de motocicleta na cidade de Iguatu

Uma situação nada comum foi registrado na última terça-feira, 03, na cidade de Iguatu. Um proprietário de uma moto ao levar seu veículo para revisão numa concessionária da cidade tomou um susto junto com o mecânico que ao abrir a parte da carenagem interna onde fica sobreposto o assento, encontrou uma cobra.
Militares do Corpo de Bombeiros por meio do Sub Tenente Menezes foram acionados para a retirada da cobra. Por hábitos diurnos, tamanho da cabeça e afinamento do rabo a cobra conforme militares não apresentava caracterizas de ser venenosa.
Fato confirmado pela reportagem em contato com o professor Célio Moura, “Parece ser uma Erythrolamprus poecilogyrus, geralmente chamada de cobra de capim ou d’água. É uma espécie comum em áreas alagadas, principalmente próximo de lagoas e rios. Não há como afirmar somente por esse vídeo, mas de fato é uma espécie que não representa perigo às pessoas. Em caso de mordida, causa no máximo dor local ou pouco mais que isso”, afirmou Professor mestre em ecologia do curso de Ciências Biológicas da FECLI.
O bicho não feriu ninguém e foi retirado do banco do veículo e solto na natureza. “Muita gente não sabe diferenciar um animal venenoso. Independente disso quando somos acionados capturamos o bicho e devolvemos ao habitat. Soltamos em áreas de mata, longe da cidade”, explicou Tenente Coronel Nijair Araújo comandante do grupamento dos bombeiros local.
O vídeo onde comprova o esconderijo da cobra e captura vem sendo compartilhado por inúmeras pessoas nas redes sociais.
Veja o vídeo clicando aqui ou aqui
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral
-
Noticias2 semanas atrás
Dono da Havan e dois políticos ficam inelegíveis após condenação do TSE por abuso de poder econômico
-
Noticias2 semanas atrás
Mulher morre após infecção por ameba comedora de cérebro ao usar água da torneira em lavagem nasal
-
Noticias2 semanas atrás
Coletivo Miúdo de Teatro completa oito anos de existência com apresentações gratuitas em comunidades de Caucaia
-
Noticias2 semanas atrás
Aos 89 anos, cearense supera desafios, publica livros e conquista vaga em prêmio literário nacional