Iguatu

CMDCA lança Campanha Leão Solidário

Published

on

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou no auditório do SEBRAE de Iguatu a campanha Leão Solidário, que visa incentivar a destinação de parte dos valores referentes ao Imposto de Renda Pessoa Física ou Jurídica ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Na solenidade estiveram presentes algumas instituições parceiras do conselho, grupos que trabalham com a juventude e algumas autoridades locais como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI), Conselho Tutelar, Receita Federal unidade de Juazeiro, Câmara Municipal de Vereadores, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Ministério Público Estadual através da Promotoria de Infância e Juventude, Escola Marista Champagnat de Iguatu, dentre outros.

Na mesma ocasião a APAE apresentou vídeo institucional mostrando o serviço prestado a população. A equipe do CREAS explanou ações do projeto Café com Prosa que tem entre seus objetivos abordar o Trabalho Infantil com famílias de risco da cidade. A empresa Dakota foi homenageada com entrega da comenda Empresa Amiga da Criança e do Adolescente, pela parceria com o CMDCA.

Um auditor da Receita Federal explicou como funciona a destinação dentro dos trâmites do programa de declaração anual do Imposto de Renda. Em 2018 o processo deverá se encerrar no dia 30 de abril. No mesmo dia o representante do Conselho Regional de Contabilidade se fez presente para anunciar a disponibilidade em ajudar na campanha.

A doação pode ser feita através de depósito bancário realizado diretamente na conta do Fundo. Já a destinação do IR é feita por meio do programa de declaração da Receita Federal. Os valores devem ser utilizados para a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente com implantação de projetos diversos.

Conforme os coordenadores da campanha, a ação deverá custear projetos de atendimento e proteção a crianças e adolescentes conforme o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Afirmam ainda que fazer o redirecionamento do IR é simples e seguro.

Serviço:

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Conta: 6006-0 Agência: 0613 Operação: 06 Banco: Caixa Econômica Federal

 

EM ALTA

Sair da versão mobile