O Clube Recreativo Iguatuense (CRI) promoveu neste sábado, 23, o tradicional Carnaval da Saudade com a animação da orquestra Fonseca Júnior, de Fortaleza. A festa atraiu centenas de foliões que animados brincaram ao som das antigas marchinhas e frevo.

Houve concurso de fantasias e de folião mais animado. Destaque para o casal, Gorete Guerreiro, professora aposentada, e Wall Tavares, que desfilaram com fantasias anteriores da Escola de Samba Beijar Flor na Sapucaí, no Rio de Janeiro.

“Tornei-me carnavalesca a partir dos 60 anos”, revelou Gorete Guerreiro que veio da cidade de Quixadá. “Antes não brincava Carnaval, mas é como disse uma amiga para mim – ‘Quem te viu, quem te vê’ e quero continuar participando de mais carnavais”.

Gorete Guerreiro ganhou o concurso de fantasia mais bonita.

Adeodato Cavalcante foi escolhido o folião mais animado.

Wall Tavares já participou de outros carnavais no CRI, sempre com fantasias de escolas de samba do Rio de Janeiro. Ele foi goleiro do antigo time ‘Telha’ em Iguatu.

“O nosso esforço é resgatar os carnavais antigos”, disse o diretor do CRI, Flávio Assunção. “Mais uma vez cumprimos com o nosso papel”.

“O CRI recebeu uma linda decoração”, destacou a diretora, Sulene Sampaio.

A premiação é feita pela Associação dos Conterrâneos e Amigos de Iguatu (ACAI).

Fonte: Diário Centro Sul