Futebol
Clássico-Rei da Copa do Brasil terá narração feminina pela primeira vez
O Clássico-Rei desta quinta-feira, 10, que irá decidir qual clube cearense avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e fatura R$ 2,7 milhões, terá pela primeira vez na historia uma narração feminina. Renata Silveira, locutora de futebol da Globo, dará voz aos gols que poderão ser marcados por Ceará e Fortaleza. O jogo será transmitido na TV pelo SporTV2 e Premiere e na rádio pela rádio O POVO CBN.
Ela faz parte da emissora desde dezembro de 2020, mas narra jogos nos canais Globo desde março de 2021. Sua história com a locução esportiva é mais antiga, no entanto. Em 2014, a carioca deu voz a dois jogos da Copa do Mundo pela Rádio Globo. Em 2018, ela participou de um concurso da Fox Sports e foi escolhida para narrar partidas do Mundial da Rússia. Entre 2018 e 2020, ela ficou na emissora de TV fechada, onde chegou a, inclusive, narrar uma partida do Ceará.
No dia 04 de agosto, ela narrou a vitória do Vovô por 1 a 0 diante do Bahia pela final da Copa do Nordeste. Na ocasião, a Fox Sports disponibilizou no canal 2 uma transmissão 100% feminina, com comentários de Vanessa Riche e Lívia Nepomuceno e Fernanda Colombo com os comentários de arbitragem.
Outra narradora que também deu voz a um jogo do Ceará foi Natália Lara. No último dia 30, a paulista narrou a vitória do Vovô por 3 a 2 diante do Tricolor Gaúcho.
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

