Ceará

Cisp é inaugurada com investimento de R$ 196 milhões

Published

on

Fortaleza ganhou nesta segunda-feira (20) o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que reúne as principais instituições da área em um único espaço. O governador Elmano de Freitas, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, participaram da inauguração do equipamento, que custou R$ 161 milhões.

O Cisp abriga as sedes administrativas e núcleos de comando da SSPDS, da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, do Centro de Inteligência do Ceará e do Centro de Convivência. Mais de dois mil profissionais devem trabalhar no local.

Segundo o governador Elmano, o centro vai permitir uma maior integração e troca de informações entre os órgãos de segurança, facilitando o combate à criminalidade. “Vamos ter um conjunto de informações importantes de como se comporta a organização criminosa, seja no sistema prisional ou na rua, para que a gente possa, de maneira correta, nos adiantar nas ações [de enfrentamento]”, disse.

O secretário Samuel Elânio destacou que o Cisp é o maior investimento em estrutura de segurança na história do Estado e que vai proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento à população. “É um marco para a segurança pública do Ceará, que vai refletir na qualidade dos serviços prestados e na redução dos índices de violência”, afirmou.

EM ALTA

Sair da versão mobile