Ceará

Cirurgias eletivas: 15 mil pessoas ainda aguardam na fila de espera

Published

on

O Governo do Ceará divulgou um novo balanço sobre cirurgias eletivas realizadas no estado, na manhã desta segunda-feira, dia 11. Até o último domingo, 10, foram realizadas 37.853 cirurgias eletivas no Ceará neste ano, porém, ainda há uma fila de espera com 15 mil pessoas aguardando procedimentos cirúrgicos.

O anúncio foi feito pelo governador em exercício, Evandro Leitão, acompanhado da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza. O número de cirurgias realizadas representa uma redução significativa de cerca de 60% em comparação com a fila de espera congelada em 31 de janeiro de 2023, que continha 68.107 pessoas aguardando atendimento.

Evandro Leitão enfatizou: “Nós já alcançamos uma grande conquista: cerca de 60% das pessoas que estavam aguardando essas cirurgias já as realizaram, totalizando quase 38 mil procedimentos cirúrgicos. No entanto, ainda temos muitas pessoas que não passaram por cirurgias, e queremos convidá-las a atualizar seus cadastros.”

O governador em exercício e a secretária destacaram a importância da população manter seus dados cadastrais atualizados para dar continuidade ao processo. Além das 15 mil pessoas que ainda aguardam a realização das cirurgias, foi revelado que 16.300 pacientes da lista de espera não foram localizados pela equipe do programa.

Ouça nossos Podcasts!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC

EM ALTA

Sair da versão mobile