Iguatu

Ciopaer encontra idosa desaparecida em Acopiara

Published

on

No início da tarde desta segunda-feira, 08, a equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, Ciopaer, com base em Juazeiro do Norte, conseguiu localizar e prestar uma idosa de 66 anos, da cidade de Acopiara, que estava desaparecida desde o último sábado, 06. A senhora, de nome Eunice, sofre de problemas neurológicos e por isso poderia ter perdido o sentido. As buscas já estavam sendo feitas pelos parentes da idosa com a ajuda do corpo de bombeiros.

A equipe do Ciopaer se deslocou de Juazeiro do Norte para atender ao chamado do Ten. Cel. Nijair Araúdo para a operação em Acopiara

O tenente coronel Nijair Araújo, comandante do batalhão de Iguatu, solicitou o apoio da equipe aérea e também do canil em Fortaleza para auxiliar nas buscas. Com a localização da senhora o canil foi dispensado da operação.

Ten. Cel. Marcus Costa pilotou o helicóptero com a equipe do Ciopaer na localização da idosa desaparecida em Acopiara.

O helicóptero do Ciopaer era pilotado pelo Tenente Coronel Marcus Costa e se deslocou de Juazeiro do Norte até Acopiara para realizar as buscas, sob o comando do Major Paulo Capelo. Segundo Marcus a equipe, após coletar informações com a família da idosa, delimitou 3 áreas de busca e quando realizavam o terceiro pouso receberam a informação de um morador local que havia encontrado a senhora. Ela estava desacordada apresentando sinais de desidratação e insolação, claramente debilitada, sendo removida no helicóptero para a Unidade de Pronto Atendimento de Iguatu, UPA, para os primeiros atendimentos e em seguida levada para o Hospital Regional de Iguatu.

Equipe do Ciopaer realizou as buscas e localizou a idosa desaparecida desde sábado em Acopiara. Foto: Ten. Cel. Marcus Costa

Companheiro inseparável

O cãozinho não se separou da idosa e a estava guardando quando a equipe dos bombeiros a localizou.

Uma surpresa para equipe dos bombeiros foi encontrarem, junto à idosa, o cãozinho de estimação, que não só a acompanhou durante os 3 dias em que esteve perdida, como também a estava protegendo, evitando a aproximação de estranhos. A equipe do Ciopaer teve que acalmar o animalzinho que em seguida foi entregue à família.

EM ALTA

Sair da versão mobile