Iguatu

Cinquenta e quatro formandos colam grau na Faculdade da UECE de Iguatu

[caption id="attachment_912" align="alignleft" width="600"]Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação[/caption]A Faculdade de Educação Ciências e Letras (FECLI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Iguatu, realizou às 19h desta quinta-feira, 14, colação de grau para 54 formandos, semestre 2012.2. Presidida pelo reitor Jackson Sampaio, a solenidade acontece na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Dos 54 graduandos, 14 são do curso de Letras (em diferentes habilitações), dois da Física, 24 da Pedagogia e 14 do curso Ciências Biológicas.

Published

on

Foto: Divulgação

A Faculdade de Educação Ciências e Letras (FECLI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Iguatu, realizou às 19h desta quinta-feira, 14, colação de grau para 54 formandos, semestre 2012.2. Presidida pelo reitor Jackson Sampaio, a solenidade acontece na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Dos 54 graduandos, 14 são do curso de Letras (em diferentes habilitações), dois da Física, 24 da Pedagogia e 14 do curso Ciências Biológicas.

 

A turma de formandos teve como oradora docente, a professora Maylea Alves Bezerra, do curso de Ciências Biológicas e como oradora discente, Aila Nogueira Bernardo, do curso de Ciências Biológicas. O concludente Denis Juvenço Andrade, também do curso de Ciências Biológicas, representou a turma ao fazer o juramento. A FECLI oferece atualmente cinco cursos de Licenciatura Plena Presencial: Pedagogia, Matemática, Física, Ciências Biológicas e Letras (com habilitações em Português e Inglês). O quadro docente da FECLI registra, em 2013, 37 professores, dos quais 23 são efetivos e 14 são substitutos.

Para o diretor da FECLI, Ricardo Rodrigues da Silva, os egressos da Faculdade de Educação Ciências e Letras, em sua maioria, atendem ao mercado de trabalho de Iguatu e cidades circunvizinhas, estando vinculados principalmente ao setor da Educação, em âmbito público ou privado. Explicou que, no segundo semestre de 2012, a FECLI reuniu aproximadamente 540 alunos, oriundos de pelo menos nove municípios, dentre eles, Iguatu, Icó, Acopiara, Quixelô, Orós, Cariús, Jucás, Cedro e Solonópole.

Segundo a coordenadora do Cerimonial da UECE, Fátima Oliveira, compareceram à solenidade de Outorga de Grau, nesta quinta-feira, 14, cerca de 250 pessoas. A solenidade contará com a presença de Pró-Reitores, de Diretores de Centros e Faculdades, familiares dos concludentes, dentre outros convidado.

Histórico da FECLI

A FECLI, em 2013, comemora 30 anos de encampação pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE). Primeiro, a Faculdade foi criada como uma Autarquia de Natureza Especial, em 1979. Com a reivindicação da comunidade acadêmica foi encampada pela FUNECE, em dezembro de 1983.

O primeiro Curso Superior da FECLI – o Curso Licenciatura de Curta Duração em Pedagogia, com Habilitações em Administração, Supervisão e Inspeção Escolar – teve sua aula inaugural pronunciada pelo Professor Cláudio Martins, em 21 de março de 1981.

EM ALTA

Sair da versão mobile