Iguatu
Cine Sesc de maio exibe filmes de drama em Iguatu
Nas segundas-feiras do mês de maio, os moradores de Iguatu podem assistir a sessões de cinema pelo projeto Cine Sesc. Serão exibidos filmes de drama e animação de diversas nacionalidades, às 19h, na Unidade Iguatu do Sesc. O acesso é gratuito.
No dia 14/5, o público confere o drama grego “Miss Violence” (2013). Angeliki se suicida no seu aniversário de 11 anos. A polícia começa a investigar a morte da menina, enquanto a família insiste que a morte foi acidental, na tentativa de esconder segredos obscuros.
Na terceira sessão, 21/5, a animação “Porco Rosso” (1992) ganha a tela do Sesc. Na Itália, entre as duas guerras mundiais, caçadores de prêmios lutam contra os piratas do mar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, tenta convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco.
Encerrando a programação do mês de maio em 28/5, o filme “Persona” (1966) é o segundo exibido da sessão especial do diretor sueco Ingmar Bergman. A enfermeira Alma cuida de uma atriz que surtou em uma apresentação e desde então se calou permanentemente. Alma confidencia segredos à paciente, que os releva à administração do hospital. A enfermeira se revolta e agride fisicamente a atriz, gerando transtornos.
PROGRAMAÇÃO
14/5
Miss Violence
Dir. Alexandros Avranas
Classificação indicativa: 18 anos
21/5
Porco Rosso
Dir. Hayao Miyazaki
Classificação indicativa livre
28/5
Persona
Dir. Ingmar Bergman
Classificação indicativa: 14 anos
Serviço:
Cine Sesc Iguatu
Data: 14, 21 e 28/5
Horário: 18h30
Local: Unidade Iguatu (Rua Treze de Maio, 1130)
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

