Ceará

Cinco mulheres são escolhidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará como desembargadoras, dentre sete vagas

Published

on

Sete novos desembargadores foram escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em sessão realizada nesta quinta-feira (17). Dos sete, cinco são mulheres. O fato inédito é um marco na Justiça estadual.

Segundo o TJ, três vagas foram preenchidas pelos critérios de antiguidade, e quatro por merecimento. As quatro vagas por merecimento foram preenchidas pelas juízas Rosilene Ferreira Facundo, Jane Ruth Maia de Queiroga, Sílvia Soares de Sá Nóbrega e Andréa Mendes Bezerra Delfino.

Já por antiguidade, foram eleitos os juízes Carlos Augusto Gomes Correia, José Evandro Nogueira Lima Filho e Maria Ilna Lima de Castro.

Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do TJ, ressaltou a importância do feito.

“É um dia histórico para o Poder Judiciário cearense, sobretudo porque, em pleno mês de março, elegemos cinco mulheres para integrar o Tribunal de Justiça alencarino. O crescimento da participação feminina na Corte é um reflexo da competência da mulher na sociedade, e ainda mostra que podemos ocupar qualquer função”, disse.

As vagas por merecimento tiveram 22 candidaturas. As quatro escolhidas receberam o novo título pelos resultados na rotina de trabalho apresentados pelos magistrados, conforme julgaram os desembargadores.

Fonte: G1 CE

PODCAST MAIS ROCK – O Melhor Programa de Rock do Ceará

EM ALTA

Sair da versão mobile