Cigano tenta escapar de golpe de Velasquez na luta de dezembro UFC 155 (Foto: Getty Images)

Cigano tenta escapar de golpe de Velasquez na luta de dezembro UFC 155 (Foto: Getty Images)
Cigano tenta escapar de golpe de Velasquez na luta de dezembro UFC 155 (Foto: Getty Images)
Brasileiro destaca que ambos são novos e podem voltar a se encontrar em uma luta de MMA. Luta de sábado vale o título dos pesos-pesados do Ultimate

Três lutas em apenas dois anos. Essa é a marca da rivalidade entre Junior Cigano e Cain Velásquez, pelo menos até agora. A terceira delas será no próximo sábado, em Houston (EUA), durante o UFC 166. E não deve parar por ai, segundo análise do brasileiro no programa “Mundo da Luta, da rádio “Beat 98”.

– Eu quero lutar contra os melhores para tentar ser o melhor realmente. Eu acho que trabalhando duro e vencendo o Velasquez , independentemente de quantas vezes nós lutarmos, eu tenho certeza que vou ser esse número um. Quero desafios maiores na minha carreira e ele está me trazendo esses desafios. Fico muito feliz com essa nossa rivalidade e realmente acredito que não vai ser só uma trilogia, vamos acabar nos encontrando. Somos novos, minha intenção é continuar lutando mais um tempo e vamos nos encontrar.

Até agora, o confronto está empatado por 1 a 1. Junior Cigano derrotou Cain Velásquez em novembro de 2011, e o americano deu o troco dezembro do ano passado. Mas a luta de sábado será a primeira em que Velásquez vai se apresentar desde que ganhou a faixa preta de jiu-jítsu.

– Ele (Velásquez) tem trabalhado muito bem, além de ser excelente wrestler, bom na trocação, agora tem o jiu-jítsu também. Se rolar esse chão, o que provavelmente vai acontecer, vamos poder ver o chão dele e o meu também, vamos trocar algumas técnicas – declarou Cigano.

O canal Combate transmite a pesagem às 18h de sexta-feira e todas as lutas do evento a partir de 19h15m do próximo sábado. O Combate.com também exibe a pesagem, e acompanha o UFC 166 em Tempo Real no sábado, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pelo peso-galo, ao vivo.

UFC 166

19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)

CARD PRINCIPAL

Cain Velásquez x Junior Cigano

Daniel Cormier x Roy Nelson

Gilbert Melendez x Diego Sanchez

Gabriel Napão x Shawn Jordan

John Dodson x Darrell Montague

CARD PRELIMINAR

Tim Boetsch x CB Dollaway

Nate Marquardt x Hector Lombard

Sarah Kaufman x Jessica Eye

George Sotiropoulos x KJ Noons

T.J. Waldburger x Adlan Amagov

Tony Ferguson x Mike Rio

Jeremy Larsen x Andre Fili

Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

Fonte: Globo Esporte