Concursos
Ciência sem Fronteiras abre inscrição de bolsas para jovens talentos
[caption id="attachment_2072" align="alignleft" width="700"]


(Foto:Divulgação)
O objetivo é atrair e estimular a fixação, no Brasil, de jovens pesquisadores de talento residentes no exterior, com destacada produção científica ou tecnológica.
Todas as propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas exclusivamente via internet, por intermédio do formulário de propostas online, disponível no Portal Ciência sem Fronteiras. A duração das bolsas varia de 12 a 36 meses e o resultado da aplicação será divulgado no segundo semestre.
Chamada
A chamada ocorre em dois níveis. Para o nível A, é necessário ser pesquisador doutor nas áreas contempladas pelo CsF com produção científica e tecnológica de destaque, cuja proposta seja recomendada pelo Comitê Julgador, no máximo entre os 25% mais bem classificados na demanda qualificada, levando-se em consideração a pontuação final obtida.
Para o nível B, todos os requisitos da opção A devem ser preenchidos. A única diferença é que para essa finalidade não é necessário obter a margem dos 25% mais bem classificados, pois será levada em consideração a pontuação final obtida.
Fonte: Tribuna do Ceará