Iguatu

Cia. Ortaet convida para finais de semana de novembro em Iguatu

Published

on

A partir do dia 10 a até 29 de novembro a Cia. Ortaet tem programação vasta e variada em seu Galpão das Artes. São oficinas, intervenções e espetáculos a preços populares, com a participação dos integrantes da cia e artistas visitantes, parceiros que trarão seu talento a Iguatu. a programação traz opções diferentes do que tem sido apresentado no espaço dos artistas, situado à Avenida Perimetral, vizinho à Comacom.

Segundo Carle Rodrigues, presidente da Cia Ortaet, a intenção é “mais uma vez levar cultura para a cidade e que ela seja acessível às pessoas, o eu também é um dos nossos propósitos”. Os trabalhos serão iniciados com uma oficina de dança de rua inicialmente voltada para crianças e jovens da Vila Centenário, mas aberta ao público de outras comunidades. Esta programação é gratuita.

No dia 14, o Galpão recebe a Cia Deus Baco, da cidade de Acopiara, que apresentará o espetáculo “A triste partida”, com indicação livre. No final de semana seguinte, outro espetáculo já está programado: “Entre motivos”, da Cia Persona, de Iguatu. O espetáculo é indicado para maiores de 14 anos.

O Coletivo Camaradas, da cidade do Crato, vem a Iguatu, dentro da programação de novembro da Ortaet. No dia 27, o coordenador do Coletivo, Alexandre Lucas, dará oficina de experimentos performáticos, voltada para artistas da região e público em geral. Para participar da oficina, artistas, poetas e apreciadores devem se inscrever até 23 de novembro, através da página da Cia Ortaet no Facebook. No dia seguinte, contando ainda com a parceria dos artistas do Cariri, a intervenção “Poste Poesia” vai chamar a atenção das pessoas na Avenida Perimetral, que terá os postes revestidos com poesias de autores locais.

À noite, a poesia portuguesa será apresentada por Carla Morais no recital “Lusofonias”, aprovado no edital do Centro Cultural Dragão do Mar. Além de Iguatu, Fortaleza também receberá a performance da atriz.

No dia 29, a programação se encerra com o espetáculo “Alice”, texto e direção de Aldenir Martins. A indicação é livre.

Parcerias pela arte
A presidente da Cia frisa a importância das parcerias para fazer acontecer mais esta série de espetáculos. “Esta é uma programação inteiramente independente, em parceria com as amizades que a gente tem com outros grupos”, justifica. Carle ainda ressalta que a cobrança de ingressos a preços populares ajuda na manutenção do espaço onde são apresentados os espetáculos. É uma forma de arrecadar dinheiro para pagar aluguel e outras contas. “Nós ainda não temos a cultura da plateia pagante”, encerra.

Serviço
Novembro da Cia Ortaet
Oficinas, intervenções e espetáculos
De 10 a 29, no Galpão das Artes
Avenida Perimetral, vizinho à Comacom
Detalhes em Companhia Ortaet no Facebook

EM ALTA

Sair da versão mobile