Regional
Chuva no Ceará na véspera de agosto? Evento é mais comum do que parece
A forte chuva na manhã deste sábado em Fortaleza e Região Metropolitana parece que pegou muita gente de surpresa. A forte chuva alagou ruas e invadiu casas em Fortaleza, Eusébio e Caucaia.
“Do nada, chuva em Fortaleza.” “Praticamente agosto e essa chuva em Fortaleza! Clima véi doido esse ano!”, foram alguns dos comentários no Twitter.
No entanto, chuvas nesse período do ano são mais comuns do que parece. Apesar de as chuvas se concentrarem no primeiro semestre no Ceará, o fenômeno ocorre durante todos os meses; embora não seja frequente entre o fim de julho e novembro, não é raro chover nesse período, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A chuva neste sábado é causada por áreas de instabilidade que se formaram próximo à costa do continente e ocorrem na Grande Fortaleza e litoral. São precipitações previstas pela Funceme desde sexta (29), são pontuais e isoladas e não há previsão de continuidade.
Em algumas regiões do Ceará, a chuva neste período é conhecida como “chuva do caju”, por ocorrer quando é mais a colheita do produto é mais farta.
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil7 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Colunas7 dias atrásColuna: DIREITO E CIDADANIA: ELEIÇOES “MELADAS”
