Música Internacional

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morre aos 52 anos

Published

on

O músico Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e mais tarde do Audioslave, morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit, informam a imprensa dos Estados Unidos e a agência Associated Press (AP).

A causa da morte do músico não foi informada. A família pediu privacidade, segundo a mídia norte-americana.


O representante do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”, segundo informou a “CNN”, que reportou também que a família está chocada.

O músico havia se apresentado na quarta à noite com a banda no Fox Theatre, em Detroit. A página da casa de espetáculos postou duas fotos da apresentação nas redes sociais. Nesta quinta (18), Cornell participaria do festival “Rock the Range”, em Columbus hoje à noite.

“You know my name”, tema do filme de James Bond Casino Royale foi um dos grandes sucessos do cantor.

Nascido e criado em Seattle, Cornell foi um dos principais arquitetos do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984.

Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com Tom Morello de Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk. Em 2007, se concentrou em carreira solo antes de se reagrupar com Soundgarden, em 2010.

Soundgarden, com Chris Cornell, Matt Cameron, Kim Thayil e Ben Shepherd em 2012 (Foto: Danny Moloshok / Arquivo / Reuters)

Vocal rasgado de Chris Cornell é uma das marcas registradas do som grunge do Soundgarden (Foto: Raul Zito/G1)

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile