Tecnologia
Chinês causa explosão ao testar bateria com uma mordida
O que você faz para saber se uma bateria sobressalente que você pretende comprar para o seu celular é real e funcional? Um rapaz chinês desconfiou do vendedor e resolveu testá-la do jeito menos recomendável que podemos imaginar: mordendo a bateria. E o resultado foi previsível, causando uma explosão que poderia ter causado ferimentos sérios.
O caso aconteceu em uma loja de eletrônicos na China e foi registrado pelo circuito de câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens acabaram compartilhadas na plataforma de compartilhamento de vídeos Miaopai, que se assemelha um pouco ao que era o Vine, com mais de 4 milhões de visualizações.
O site Taiwan News tem mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo a publicação, o caso aconteceu no dia 19, quando o rapaz foi à loja pedir uma substituição da bateria do seu iPhone. Ele decidiu inspecionar o componente de perto e para testar sua veracidade resolveu dar uma mordida, causando a explosão. Felizmente, ninguém se feriu.
Baterias de celular não são moedas de ouro cuja autenticidade pode ser medida por meio de uma mordida. São componentes com elementos inflamáveis que são mantidos em segurança graças a um delicado arranjo que mantém as partes sensíveis separadas umas das outras. Qualquer ação que perfure ou amasse uma bateria tem potencial explosivo, ou, no mínimo, incendiário.
No fim das contas, a única coisa que o rapaz conseguiu provar é que a bateria era, de fato, uma bateria, e não um objeto inerte qualquer se passando por tal. É difícil saber, no entanto, se o componente era autêntico ou falsificado com a mordida, já que o método de teste é extremamente impreciso.
Fonte: Olhar Digital
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

