Mundo

Charles III faz o primeiro discurso como rei e renova promessa de servir feita por Elizabeth II

Published

on

Charles III fez seu primeiro discurso como rei nesta sexta-feira (9), um dia após a morte da mãe dele, a rainha Elizabeth II. O discurso foi gravado previamente, não foi feito ao vivo.

Ele começou falando da mãe: “Pela vida dela, a majestade foi uma inspiração e um exemplo para mim e para minha família. Devemos a ela a maior dívida, que todas as famílias devem à mãe: amor, compreensão e exemplo”, disse ele.

A rainha Elizabeth teve uma vida bem conhecida. Ela é lamentada ao máximo em sua passagem, afirmou o novo rei.

“Além da perda pessoal, nós também compartilhamos com vocês no Reino Unido e em todos os países onde ela era rainha um sentimento profundo de gratidão em que minha mãe serviu aos povos de tantas nações.”

O rei também afirmou que a mãe dele, ao subir ao trono, prometeu que iria dedicar sua vida ao serviço de seus povos. “Isso foi mais do que uma promessa, foi um comprometimento pela vida”, disse ele.

“Eu faço uma homenagem à memória da minha mãe. Eu sei que a morte dela traz tristeza para muitos de vocês e eu compartilho essa sensação de perda com vocês”, afirmou.

Quando Elizabeth II se tornou rainha, o mundo ainda sofria o pós-guerra. “Nos últimos 70 anos, vimos nossa sociedade se tornar uma de muitas culturas e muitas crenças. As instituições mudaram, e por meio das mudanças, a nossa nação, da qual tenho orgulho, prosperou. Nossos valores se mantiveram constantes”, afirmou o rei —nesse momento, então, ele reafirmou “os deveres e os papeis da monarquia também se mantém, assim como as responsabilidades à Igreja Anglicana”.

Fonte: G1

PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot

 

EM ALTA

Sair da versão mobile