Fabricante chinesa vai demonstrar celular feito em parceria com a McLaren que usa vidro traseiro que muda de cor e esconde os sensores da câmera

A fabricante chinesa OnePlus soltou um teaser do seu próximo grande celular: o ConceptOne, que tem uma câmera que “desaparece” e será apresentado na CES 2020.

O ConceptOne vem sendo demonstrado aos poucos há algum tempo pela OnePlus, com muitos acreditando se tratar de um novo celular dobrável. Mas não é o caso: o diferencial do ConceptOne é que o vidro usado na traseira muda de cor, permitindo que as câmeras fiquem escondidas e só apareçam quando forem usadas.

Parceria com a McLaren

Para incorporar o vidro que altera a cor na traseira do celular, a OnePlus fechou uma parceria com a montadora britânica McLaren e usa a mesma tecnologia encontrada em carros de luxo e aeronaves.

As câmeras ficam posicionadas atrás do vidro especial, que é ativado por um sinal elétrico. Quando o aplicativo da câmera é aberto, um sinal é emitido fazendo com que o vidro mude de cor, revelando assim os sensores.

Os sensores usados são os mesmos encontrado no OnePlus 7T Pro McLaren Edition: uma lente primária de 48 megapixels e uma ultra grande angular de 16 megapixels.

O ConceptOne é apenas um conceito, e a OnePlus não planeja lançá-lo no mercado por enquanto.

Apesar disso, a OnePlus confirmou que o aparelho será apresentado oficialmente durante a CES 2020, que acontece na semana que vem. O Olhar Digital fará uma cobertura especial do evento e trará todas as novidades do ConceptOne e muito mais.

Fonte: Olhar Digital