Regional

CEDRO: Reunião vai discutir criação de associação multicultural

Published

on

O Movimento Popular dos Artistas e Simpatizantes da Cultura Popular de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, realizará, neste sábado, 4, às 9 horas, no Auditório do Fórum da Comarca de Cedro, uma reunião com todos os segmentos e linguagens da cultura local. Nessa reunião será discutida a fundação da Associação Multicultural de Cedro e o projeto de lei sanfoneiro Zé de Manu, de apoio e resgate à cultura no município.

O objetivo da entidade é organizar os projetos e buscar parcerias com o poder público municipal e a iniciativa privada. O projeto de lei Sanfoneiro Zé de Manu visa à criação do Conselho Municipal de Apoio à Cultura, instituindo dois mecanismos de difusão e valorização cultural: O Palco Cultural Móvel Cantora Francys Carla (in memoriam) e o Espaço Cultural Maestro Luiz Ferreira Barros (in memoriam), dois instrumentos de disseminação e apoio aos artistas da terra e a divulgação e comercialização de suas produções artísticas.

Os organizadores desse movimento multicultural, o inspetor da Polícia Civil, Nipônico Bezerra e o fotógrafo Zeno Falcão, convidam a todos os artistas, simpatizantes, autoridades públicas e a sociedade em geral, para participarem e opinarem sobre esses temas, pois a finalidade dessa reunião é congregar os mais variados ramos e credos culturais existentes em Cedro, valorizando e resgatando a Cultura, como identidade de nosso povo.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile