Regional

Cedro realiza quarta Ação Itinerante no Distrito Candeias

Published

on

Danças, contação de histórias, palestras, piscina de bolinhas e tira-dúvidas sobre os programas sociais em Cedro fizeram parte das atividades
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), CREAS, Secretárias de Saúde e Educação, Cadastro Único e Bolsa Família, realizou no Distrito Candeias mais uma ação itinerante. O atendimento aconteceu na Escola Francisco Henrique da Costa.

Na ocasião, aconteceram diversas atividades: apresentação de danças, contação de histórias, palestras, piscina de bolinhas e a presença de uma equipe tira-dúvidas sobre os programas sociais em Cedro. De acordo com o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, a ação tem como objetivo levar os programas desenvolvidos no município para os moradores das comunidades. “Isso demonstra que a aproximação das ações desenvolvidas pelo poder municipal na área social fortalecem nosso compromisso em mudar a realidade de nossos munícipes”. Outras ações itinerantes já aconteceram nos distritos de Assunção, Vale do Machado e na sede urbana na escola Arakén Sedrim de Aguiar.

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Regina Elias, explicou que além de realizar os projetos os encontros são um momento de prestação e contas com a população Cedrense. “Estamos mostrando o que realmente temos para levar às comunidades, as melhorias e conquistas com um calendário a cada 15 dias nas zonas rurais e na sede urbana”.

Na avaliação dos participantes, a iniciativa foi bastante positiva, contando com a presença de alunos, pais e comunidade em geral. Para a moradora do distrito de Candeias, Irineuda Rodrigues, a ação itinerante realizada pela prefeitura é bastante importante. “Foi gratificante ver as ações e palestras sobre programas sociais como o bolsa família, eu gostei de tudo”.

Fonte: Diario Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile