Regional

Cedro quer elaborar livros sobre Geografia e História do município

Published

on

A Prefeitura de Cedro promoveu encontro na Escola Municipal Gabriel Diniz para tratar da elaboração de materiais didáticos originais e específicos sobre a história e a geografia do município. O conteúdo deve ser publicado como parte da celebração do centenário da cidade.

De acordo com o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a ideia é importante para que os estudantes possam conhecer a realidade local através de um livro que também será utilizado em sala de aula na rede municipal de ensino. “A nossa ideia é que todos conheçam mais sobre nossa geografia e história”, frisou.

O geólogo Jaime Colares disse que a proposta é inovadora. “Este conteúdo trará benefícios para os estudantes, consolidando todo o conhecimento teórico e prático que eles irão absorver”.

A ideia

Contar um pouco mais sobre a história de Cedro e conhecer sua geografia foi uma ideia que surgiu por meio de publicação nas redes sociais. O pensamento foi acatado imediatamente por diversos cedrenses espalhados pelo Brasil. A Secretária Municipal de Educação, Esmeraldina Bezerra, enfatiza a importância do conteúdo. “Esta é uma ideia que trará para as futuras gerações um rico acervo sobre a geografia e a origem do nosso município”.

A geografia cedrense

O geólogo Jaime Colares apresentou a geografia física do município: fatores pluviométricos, relevo, cartografia completa, a presença dos sítios, açudes, relevo, hidrografia, clima, localização de rochas ígneas e metamórficas. Além de explicar a importância de levar aos estudantes um livro rico em conhecimento e o foco sobre a questão mineral.

História

Durante este primeiro semestre de 2017, serão realizadas diversas reuniões com o professor e escritor Cândido Bezerra da Costa Neto (BC Neto), os encontros contarão com a participação de equipes da Secretaria de Educação, professores e colaboradores, o objetivo é iniciar estudos sobre a confecção do livro sobre a história do município de Cedro.

*Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile