Regional

CEDRO> Comunidade de Angicos realiza Feira da Agricultura Familiar

Published

on

A comunidade de Angicos, na zona rural de Cedro, no Vale de São Miguel, realizou a Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar, com exposição de ovinos, caprinos, entre outros animais. Os visitantes puderam também degustar comidas típicas e salgados, frutas, verduras, hortaliças e doces.

O artesanato produzido e vendido pelos agricultores familiares locais chamou a atenção. Ao todo, 75 expositores tiveram renda extra e ampliaram seus negócios. Foram movimentados R$ 18.249,00.

O prefeito Dr. Nilson Diniz detalha a importância das feiras na zona rural e as parcerias que ajudam a expandir os negócios e abrir novos horizontes no empreendedorismo. “Eis aí o resultado dos investimentos em cursos, o que nos motiva a continuar a trabalhar por essas conquistas da nossa gente. Fundamentais são as parcerias com associações comunitárias, líderes e secretarias municipais. Melhora também a economia local”.

A feira contou com a participação de entidades como Sebrae, Senac, Sinrural, Ematerce, secretaria de Agricultura e da secretária do Trabalho e Assistência Social. “São parceiros que levam ações à famílias que diariamente precisam do nosso apoio. Ainda este mês teremos a realização da ExpoCedro (de 15 a 21 de outubro), momento em que reuniremos todos os expositores”, explica o secretário de Agricultura Manoel Bezerra.

A comunidade se planejou e a feira foi um sucesso. “O importante é que nossas famílias estão tendo a oportunidade de participar de novas capacitações. E estão colhendo os frutos de uma administração que é para todos”, ressaltou o produtor e líder comunitário, Tales Teixeira.

Em 2019 já foram realizadas feiras nos distritos do Vale do Machado, Santo Antônio, Lagêdo, Várzea da Conceição, São Miguel e Assunção. Para o dia 3 de novembro está programada a feira do distrito de Candeias.

VI ExpoCedro

A Prefeitura promove, agora em outubro, a IV Exposição de Caprinos e Ovinos, que abrigará a IV Feira da Agricultura Familiar de Cedro. O visitante poderá conferir exposições de animais, concurso leiteiro, ciclo de palestras, venda de produtos da Agricultura Familiar, shows culturais e diversas inovações no segmento tecnológico e gastronômico.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile