Regional

Cedro: Alimentação saudável e prevenção à obesidade infantil são temas de encontro nas escolas municipais

Published

on

Diversas ações educativas sobre alimentação saudável e prevenção à obesidade infantil estão acontecendo nas escolas da rede municipal de ensino. A parceria com as secretarias de Saúde e Educação, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), disponibiliza profissionais para possam ser atingidas metas em função do Selo Unicef 2019-2020.

O coordenador do Programa de Saúde nas Escolas, Francedilson Lima, e a nutricionista da secretaria de Saúde, Rebeca Morais, participaram de encontro nas escolas Gabriel Diniz, Antonieta Jucá Marques, Obi Diniz, Estefânia da Silva e Francisca de Jesus Cavalcanti, promovendo palestras educativas, rodas de conversas e verificação do hábito alimentar dos estudantes.

Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, o momento atual é propício para a realização do encontro e os estudantes possam, de fato, manter a saúde em dia. “É uma ação louvável, pois vimos que além do cuidado na escola, o reforço do PSE se faz necessário com ações educativas para a manutenção de sua própria saúde”.

Até o final do mês de maio, acontecerá a I Semana da Saúde na Escola, com o tema “Imunização”. Destaque para campanha e atualização da caderneta de vacinação. Também haverá ações para calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) dos estudantes. “Estaremos dando continuidade aos nossos cuidados com os estudantes e, assim, podermos atingir as metas estabelecidas pelo cronograma do Selo Unicef”, esclarece o prefeito Dr. Nilson.
Café Literário

Um café da manhã diferente com estudantes da Escola Gabriel Diniz, na praça Rubens Bezerra de Albuquerque, aconteceu na última quinta-feira (25/4). Na ocasião, tivemos um bate-papo sobre hábito alimentar e a apresentação de poesias. Os presentes degustaram de frutas e vitaminas. Ações educativas foram apresentadas.

Para a diretora Alexandrina Bezerra, da escola Gabriel Diniz, anualmente acontecem diversos encontros com as pautas saúde e educação. “Temos projetos que envolvem, além dos estudantes, toda a família, que desempenha papel fundamental nos cuidados para sejam evitadas doenças no futuro”.

Na avaliação dos participantes, louvável é o esforço da atual administração em levar às salas de aulas essas lições “preciosas sobre a saúde dos estudantes”. E que a parceria com a secretarias municipais é fundamental para um ensino-aprendizagem de qualidade nas escolas. Ganha a escola, ganham os professores, ganham os alunos.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile