Clubes retomam atividades ainda em 2016. Ceará é o único que só volta em 2017.

O Campeonato Cearense já tem data para começar. No dia 15 de janeiro, oito times iniciam a disputa pelo título estadual (Ceará x Tiradentes só jogam em fevereiro, pela primeira rodada). Com isso, quanto mais cedo os clubes iniciarem a pré-temporada, mais tempo haverá para ganhar fôlego para a sequência do campeonato e das outras competições que se avizinham. No futebol cearense, a maioria das equipes se apresenta ainda em dezembro. A exceção é o Ceará.

O primeiro a se reapresentar já pensando na próxima temporada foi o Tiradentes. Sem esperar muito tempo, logo no primeiro dia de dezembro, o Tigre da Polícia Militar reuniu seus jogadores e começou os treinos. Vice-campeão cearense, o Uniclinic também não dormiu no ponto e logo no dia 5 começou os trabalhos.

Horizonte, Alto Santo e Fortaleza retomam os treinos visando o Campeonato Cearense na próxima segunda-feira (12). Três dias depois, Maranguape e Guarani de Juazeiro retomam as atividades. O Itapipoca é a incógnita. O clube ainda não tem definido o início da pré-temporada, mas a previsão é já nesta semana que se inicia. O Guarany de Sobral, que teve eleições na diretoria executiva após a renúncia do antigo presidente, só começa a trabalhar na segunda-feira (19) seguinte.

A única exceção entre as dez equipes a disputar o estadual é o Vovô. Com pré-temporada prevista para iniciar apenas em janeiro, no dia 2, o Alvinegro de Porangabuçu será o último clube a retomar os trabalhos.

Confira os jogos da primeira rodada do Cearense

15/01 – Alto Santo x Fortaleza
15/01 – Guarani de Juazeiro x Horizonte
15/01 – Itapipoca x Maranguape
15/01 – Uniclinic x Guarany de Sobral
05/02 – Ceará x Tiradentes

Fonte: Globo Esporte

PODCAST MAIS ROCK – Entrevista com Matheus Steinel, apresentação de sua nova música, “Cheiro Bom”. Novos sons do Editors, Ugly Kid Joe e Pixies. Entre os álbuns “cinquentões”, Elton John e Uriah Heep