Esportes

Ceará vence o Sport no Castelão e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Published

on

O Ceará venceu o Sport por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (19), no Castelão, pelo jogo de ida da Final da Copa do Nordeste. O Vozão saiu na frente com gols de Guilherme Castilho e Vitor Gabriel, mas sofreu um gol no último lance do jogo, contra de David Ricardo.

Assim, no dia 3 de maio, às 21 horas, no jogo de volta na Ilha do Retiro, o Ceará pode empatar que será campeão do Nordeste. Se o Vovô perder por um gol de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis.

Empurrado pela torcida, o Ceará abriu o placar em seu primeiro ataque. E foi com golaço, em chutaço de fora da área de Guilherme Castilho, aos 35 segundos. Um minuto depois, o Vovô poderia ter ampliado, em outra finalização de longe do meia, agora em cobrança de falta, que Renan defendeu, mas a arbitragem deu tiro de meta.

Aos 45, o Vozão fez o segundo. Após cobrança de escanteio de Guilherme Castilho, a defesa do Sport rebate para trás e Vitor Gabriel marca de cabeça: 2 a 0.

As alterações diminuíram o ímpeto ofensivo do Vovô, e o Sport cresceu, perdendo uma boa chance com Matheus Vargas, que perdeu gol feito após rebote de Richard. Mas aos 52 minutos, o Sport diminuiu o placar, em lance que Juba cruzou, Richard espalmou e a bola bateu em David Ricardo antes de entrar.

Após o gol do Sport, acorreu uma confusão na arquibancada, na divisa entre as torcidas de Ceará e Sport, com o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) encerrou o jogo.

EM ALTA

Sair da versão mobile