Futebol
Ceará vence a quarta seguida, sai do Z-4 após cinco meses e afunda ABC
Com quase 20 mil pessoas no Presidente Vargas, Vozão faz 3 a 0 no ABC e dorme fora da zona de rebaixamento depois de 5 meses. ABC pode cair ao fim desta rodada.
Diante de quase 20 mil torcedores no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará bateu o ABC por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, chegou a quarta vitória seguida na Série B do Brasileirão e vai dormir fora da zona de rebaixamento depois de cinco meses. O Vozão estava na Z-4 desde a sexta rodada. Com a derrota, o Mais Querido pode ter a queda para a Série C sacramentada ao fim desta 34ª rodada, em caso de vitórias de Macaé e Criciúma.
O Vozão chega a 16ª posição, com 38 pontos conquistados, e agora aguarda o jogo do Macaé no sábado para definir a colocação na tabela. O ABC segue com 28 pontos, na 18ª posição, e dificilmente escapa do rebaixamento este ano.
Jogando de azul e com o apoio da torcida que encheu as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, o Ceará começou pressionando o ABC e assustou o goleiro Saulo logo no primeiro minuto no chute de Ricardinho. A primeira chance do time de Natal só veio aos 20 minutos, quando Bismark fez jogada individual e arriscou de longe. Mas não demorou muito para a pressão do Vozão dar resultado. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Charles subiu sozinho e testou no gol para abrir o placar em Fortaleza. Dois minutos depois, em outra bola aérea, o Ceará marcou mais um. Ricardinho cruzou da direita, Siloé cabeceou para fazer 2 a 0 para os donos da casa e até chorou na comemoração do primeiro gol dele na Série B. Com o garoto Jones fazendo sua estreia como titular no ABC, o ataque não funcionou. Bismark bem que tentou de novo, mas foi o Ceará que quase fez o terceiro com Tiago Cametá. O lateral bateu forte de fora da área e a bola passou muito perto da trave de Saulo.
No segundo tempo, o treinador do ABC tirou um volante para colocar o meia de criação Ronaldo Mendes. Mas não teve jeito. Em noite inspirada, Siloé recebeu ótimo passe em profundidade de Wescley, invadiu a área e bateu cruzado para fazer o segundo gol dele no jogo e o terceiro do Ceará. A situação ficou tão ruim para o ABC que nos minutos finais Bismark recebeu na área e bateu em cima do companheiro Artur, que acabou impedindo o que seria o primeiro gol do Alvinegro potiguar. Com quatro vitórias em cinco jogos à frente do Ceará, o técnico Lisca saiu de campo aplaudido pela torcida, sob os gritos de “Ah, é Lisca doido!”.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

