Outros Esportes

Ceará tem quatro lutadores no UFC; dois foram convocados para Fortaleza

Published

on

Thiago Alves, Viviane Sucuri, Godofredo Pepey e Rany Jason são contratados pela maior organização de MMA. Os dois últimos têm lutas agendadas para sábado (11).

O UFC Fortaleza será no próximo sábado (11). A luta principal da noite será entre Belfort e Gastelum, mas dois cearenses prometem levantar a torcida que comparecer ao Centro de Formação Olímpica (CFO). Godofredo Pepey e Rony Jason querem finalizar seus adversários e fazerem exibições de alto nível para agradar a torcida. Além deles, a lista de lutadores do Ultimate Fighting Championship conta com mais atletas do Ceará: Thiago Alvez, conhecido como “Pitbull” e Viviane Sucuri.

A luta agendada de Pepey é contra o americano Kyle Bochniak. Com quatro vitórias nas últimas cinco lutas, o cearense promete nocautear o adversário o mais rápido possível. Com card de nove lutas (5 vitórias e 4 derrotas), Pepey pode mesmo sair vitorioso da luta.

Rony Jason, que tenta a recuperação no UFC, após derrotas e um caso de doping (ele derrotou o americano Damon Jackson, por finalização, no UFC Fight Night: Condit vs. Alvesmas, mas testou positivo para a substância hidroclorodiazida e a vitória ficou sem valor), promete também vir para cima do canadense Jeremy Kennedy.

Mais cearenses

Para além dos dois competidores deste sábado (11), outros dois cearenses seguem contratados pelo UFC: Thiago “Pitbull” Alves e Viviane Sucuri.

O primeiro luta desde 2005 na organização e tem um card de 21 confrontos, somando 13 vitórias e oito derrotas. Em 2009, ele lutou pelo cinturão dos meio-médios contra o canadense Georges St. Pierre e perdeu por decisão unânime dos árbitros. Atualmente, ele vem de duas derrotas e, na próxima edição em que participar, vai precisar de vitória para não correr o risco de demissão.

Por fim, Viviane Sucuri é a quarta representante cearense no Ultimate Fighting Championship. Estreante, a peso-palha lutou pela primeira vez na organização em dezembro de 2016, contra Valérie Létourneau, e ganhou por pontos. Ela ainda tem a próxima luta marcada, mas já é tratada como possível revelação em sua categoria.

UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Peso-pena: Godofredo Pepey x Kyle Bochniak
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso-galo: Rani Yahya x Joe Soto
Peso-médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile