Ceará

Ceará tem o quinto maior número de inscritos no Enem 2022; Provas acontecem neste mês

Published

on

O Ceará tem o quinto maior número de inscritos no país para a versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022. Ao todo, são 221.990 candidatos cearenses que farão as provas nos próximos dias 13 e 20 de novembro. O Estado fica atrás de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Já na quantidade de inscritos para versão digital, o estado aparece na oitava colocação. No estado, 2.123 candidatos realizaram a inscrição.

Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos: dias 13 e 20 de novembro. Pela primeira vez, o Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação Digital e RG Digital. O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal – capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

O Inep orienta os inscritos a imprimirem o Cartão de Confirmação, que traz o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira e solicitações de atendimento especializado como, por exemplo, adaptações para pessoas com deficiência, idosos ou lactantes. Desde o anúncio da liberação dos cartões de confirmação do Enem pelo Inep, estudantes inscritos na prova têm relatado, sobretudo nas redes sociais, dificuldades em acessar o sistema.

Fonte: Ceará Agora

https://open.spotify.com/episode/01hTBNkVQCMgKOocc1G04y

EM ALTA

Sair da versão mobile