O Ceará teve um volume de chuva de 120 milímetros acumulado em março, 40% abaixo da média histórica (203 milímetros) e o pior volume para o mês desde 2013, quando o volume havia sido de 78 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O dados de março deste ano são parciais e podem ser revisados.

Neste ano, os dias mais chuvosos de março ocorreram no início e fim do mês; entre os dias 4 e 22, as chuvas foram poucas, com média de menos de cinco milímetros no Ceará.

Em janeiro deste ano, as chuvas já haviam ficado abaixo da média histórica. Já em fevereiro o volume ficou 55% acima da média histórica.

Chuvas de abril
O primeiro dia de abril foi de chuva em pelo menos 34 municípios. A maior precipitação ocorreu em Quixeramobim, com 39 milímetros. Em Independência, a precipitação até a manhã deste domingo é de 34 milímetros.

A previsão da Funceme para esta segunda-feira (2) é tempo nublado em todo o Ceará com chuva no litoral, Serra da Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Já na terça a previsão é de tempo nublado e chuva em todas as regiões.

Fonte: G1/CE