Ceará

Ceará tem alta nas mortes por Covid-19, leitos lotados e poucas vacinas

Published

on

O cenário da pandemia de Covid-19 voltou a se agravar no Ceará desde dezembro, quando o número de mortes e de novos caos da doença voltaram a crescer em dezembro de 2020. Os índices permaneceram em alta pelos dois meses seguintes.

Os leitos de UTI, considerando hospitais públicos e privados, estão 90% ocupados.

Em um estado com 9 milhões de habitantes, 380 mil pessoas foram vacinadas, conforme dados da Secretaria da Saúde atualizados às 15h da segunda-feira (1º); dessas, 94 mil receberam a segunda dose, o suficiente para garantir a imunidade contra a doença.

Veja abaixo os índices que mostram o atual cenário da pandemia no Ceará.

Mortes

Até esta segunda-feira (1º), a Secretaria da Saúde confirmou 573 óbitos pela doença apenas no mês de fevereiro, superando o total de janeiro e de dezembro de 2020. A letalidade é ainda maior porque parte dos óbitos ocorridos em fevereiro ainda aguarda confirmação.

Leitos de UTI

Atualmente, 90% dos leitos de UTI de todos os hospitais do Ceará, públicos e privados, estão ocupados.

A cidade de Fortaleza terminou o mês de fevereiro com 94,1% das UTIs específicas para Covid-19 lotadas. Os dados são da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da plataforma IntegraSUS, cujos dados foram colhidos às 7h30 desta segunda-feira (1º). A ocupação nas enfermarias é de 88,6%.

Casos

Mais de 420 mil pessoas já foram infectadas com a doença no Ceará.

Vacinação

O Ceará mantém a vacinação priorizando idosos com 75 ou mais e profissionais da saúde. Até segunda-feira (1º), 380.931 pessoas foram vacinadas, 94.077. Considerando a população de 9 milhões de habitantes do Ceará, pouco mais de 1% dos cearenses receberam a segunda aplicação da vacina, suficiente para garantir a imunização.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile