Ceará

Ceará tem alerta de chuvas e ventos fortes para todas as cidades pelo quarto dia consecutivo

Published

on

Pelo quarto dia consecutivo neste mês de abril, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso para risco de chuvas e ventos fortes para todas as regiões do Ceará. Esse alerta esteve presente em todos os dias do mês anterior, sendo março o mês com maior número de avisos meteorológicos neste ano, 57 ao todo – em várias datas foram emitidos dois.

O aviso do Inmet para o Ceará está dividido em dois níveis de severidade. Para 39 cidades, o alerta é de nível 1, ou seja, quando há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos de até 60 km/h.

Já para o restante dos 145 municípios cearenses, o alerta é de nível 2, o que indica possibilidade de precipitações de até 100 milímetros por dia e ventos com rajadas que podem chegar a 100 km/hora. O grau mais severo dos alertas emitidos pelo Inmet é o de nível 3. Para esta classificação, não houve nenhum aviso no Ceará neste ano.

Entre as 7 horas de domingo (3) e 7 horas desta segunda-feira (4), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), registrou pluviometria em mais de 100 cidades.

O maior registro aconteceu nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Fortaleza, ambos com 64 mm. A Capital cearense, por sua vez, registra precipitações pelo 8º dia consecutivo.

Fonte: Diário do Nordeste

PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O nosso sistema eleitoral é seguro? O que é fato ou boato?

EM ALTA

Sair da versão mobile