Ceará
Ceará tem 3,9 milhões de pessoas conectadas à internet, diz IBGE
Uso de aplicativo de troca de mensagem, vídeo e fotos, como o WhatsApp, é o serviço mais procurado pelos cearenses, segundo instituto.
O Ceará fechou 2016 com 3,915 milhões de pessoas conectadas à internet, o equivalente a 55,5% da população com idade acima de 10 anos. A número do estado fica abaixo da nacional, que tem 64,6% das pessoas conectadas. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e são relativos a 2016.
O uso de aplicativo de mensagens instantâneas e de envio de vídeos e fotos, como o WhatsApp, é o serviço mais utilizado pelos cearenses com acesso à internet. Conforme o IBGE, 92,7% dos cearenses fizeram uso desse tipo de aplicativo.
A segunda utilidade da internet mais comum entre os cearenses é assistir a vídeos, realizada por 76,9% dos internautas.
Serviços utilizados pelos cearenses com acesso à internet
Em 2016, a proporção de mulheres conectadas foi maior que a de homens: 65,5% delas tinham acesso, enquanto, o índice para eles era de 63,8%.
Considerando a faixa etária, os indivíduos com idade entre 18 e 24 anos apresentavam a maior taxa de conexão: 85% deles estavam online. Já os brasileiros com mais de 60 anos apresentavam o menor índice, de 25%.
Acesso no Nordeste
As regiões Nordeste e Norte eram as únicas a apresentar taxas de indivíduos conectados inferiores à média brasileira, de 52,3% e 54,3%, respectivamente. Entre os cearenses, a justificativa mais comum para não ter a conexão é a falta de interesse, citada por 37,9% dos entrevistados.
Ainda que 64,7% da população brasileira tenha declarado acessar a internet, há 63,3 milhões de pessoas que se mantêm off-line.
Três a cada quatro dessas pessoas disseram que o que as afasta é não saber usar ferramentas online ou não ter interesse nisso. O serviço ser caro era a justificativa dada por 14,3% dos desconectados.
Fonte: G1
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

