Ceará

Ceará retoma cirurgias eletivas na rede estadual após diminuição dos casos de Covid-19

Published

on

As cirurgias eletivas nos hospitais públicos estaduais do Ceará são retomadas a partir desta segunda-feira (14), segundo informou o secretário estadual da Saúde, Marcos Gadelha. A retomada ocorre em virtude da diminuição dos casos de Covid-19 no Ceará.

Em janeiro deste ano, todas as cirurgias eletivas nos hospitais da rede estadual foram suspensas em decorrência do aumento de casos Covid-19 e de síndrome gripal.

“Estamos, a partir de hoje, retornando gradativamente nosso programa de cirurgias eletivas no estado do Ceará. Isso só está sendo possível em virtude da melhora do cenário epidemiológico relativo à Covid-19, quando nós tivemos uma diminuição importante no atendimento das nossas upas, das nossas unidades básicas de saúde”, explica Gadelha.

Conforme o secretário estadual, o estado também registra uma diminuição na positividade dos exames de Covid-19, o que significa, segundo ele, “uma menor transmissibilidade do vírus e uma demanda menor por leitos de internação, tanto de enfermaria quanto de UTI”.

“Isso tudo só foi possível graças ao avanço na nossa vacinação. Hoje a gente tem evoluído com aumento da nossa cobertura vacinal e a gente ressalta a importância do cidadão aderir e procurar os postos de vacinação, porque só assim nós vamos poder caminhar e avançar nos outros programas, como nesse programa das cirurgias eletivas”, recomenda o secretário.

Fonte: G1 Globo

DIÁLOGO MAIS – O Bullying e sua consequências

EM ALTA

Sair da versão mobile