Noticias
Ceará registra 52 mortes e mais de 11 mil acidentes de trabalho em 2021

O Ceará teve 52 mortes por acidentes de trabalho em 2021. No mesmo ano, também foram registrados 11.021 acidentes durante atividades no Estado. Os dados são de um levantamento do setor de Segurança e Saúde do Trabalhador, da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRTb), divulgados nesta quinta-feira, 28. A data também é marcada pelo Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Os casos registrados no Ceará levaram ainda ao afastamento de 3.532 trabalhadores das suas funções no ano passado. Ainda no balanço, as fraturas representaram as lesões mais frequentes nos acidentes, seguidas por cortes, lacerações e feridas contusas.
Conforme o setor de Segurança e Saúde do Trabalhador, o maior número de acidentes foi registrado no segmento da indústria, que envolve a fabricação de calçados, em seguida veio o setor do comércio em geral e os hospitais. Além disso, houve registro de acidentes também na construção civil, segmento marcado pelo maior número de óbitos registrados pelos auditores fiscais do trabalho.
Fonte: O Povo
-
Iguatu24 horas atrás
Homicídio brutal na Vila Centenário: Jovem é morto a facada
-
Iguatu3 dias atrás
Acusados de tortura em Iguatu enfrentam novo capítulo na justiça – O que há de novo?
-
Ceará3 dias atrás
Suspeito de crimes em Fortaleza morre em confronto com a polícia em Icó
-
Ceará5 dias atrás
Quatro homens são mortos a tiros em chacina em Caucaia
-
Ceará4 dias atrás
Mais de 1.300 vagas em concursos públicos no Ceará com salários de até R$ 34,8 mil
-
Brasil5 dias atrás
Onda de calor afetará o Brasil nesta semana, incluindo três estados do Nordeste