Regional

Ceará prorroga campanha de vacinação contra influenza e sarampo até 24 de junho

Published

on

O estado do Ceará prorrogou as campanhas de vacinação contra a influenza e o sarampo até o dia 24 de junho. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (2) com o objetivo de aumentar as coberturas das vacinas.

Em Fortaleza, a população que faz parte dos grupos prioritários pode continuar buscando os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos finais de semana nos postos Paulo Marcelo e Messejana, no mesmo horário. É necessário levar documento com foto.

Até esta quinta-feira (2), 268.605 pessoas foram vacinadas contra a influenza na capital, o que representa 30% do público prioritário, e 89.194 foram vacinadas contra o sarampo, sendo 56.849 crianças, o que corresponde a 35% da meta.

Para ter direito à imunização, as pessoas devem apresentar documento oficial com foto. A vacina contra a influenza inclui caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade, que devem apresentar também documento que comprove a vinculação ativa na área.

Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, que também fazem parte dos grupos prioritários da influenza, poderão apresentar, além do documento de identificação, qualquer comprovante que demonstre pertencer ao grupo (exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica).

Pessoas com deficiência permanente deverão apresentar apenas os documentos básicos de identificação, já que a deficiência é autodeclarada.

Fonte: G1 CE

PODCAST DIÁLOGO MAIS – A violência contra o idoso

EM ALTA

Sair da versão mobile