Brasil

Ceará lidera crescimento industrial no Brasil com salto de 17% em agosto, aponta IBGE

Published

on

Em agosto, a indústria cearense manteve um forte ritmo de produção, registrando um crescimento de 17,3% em comparação com o mesmo mês de 2023, a maior expansão entre todos os estados. Na comparação entre agosto e julho, o setor industrial do Ceará avançou 2,7%, também o maior crescimento do Brasil.

No acumulado do ano, o setor industrial cearense cresceu 8,9%, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, que teve um aumento de 13,7% no mesmo período. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (8) pelo IBGE.

Ranking da indústria em agosto:

  1. Ceará: +17,3%
  2. Pará: +16,9%
  3. Mato Grosso do Sul: +12,4%
  4. Minas Gerais: +7,3%
  5. Bahia: +5,6%

Segundo o IBGE, o desempenho do Ceará foi impulsionado principalmente pelas atividades de produção de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados (calçados esportivos de couro e calçados masculinos de plástico moldado e de couro), produtos químicos (herbicidas e inseticidas para uso agrícola), produtos têxteis (fios de algodão retorcidos, tecidos de algodão tingidos ou estampados, tecidos de algodão crus ou alvejados, fitas de tecidos e tecidos de malha de fibras sintéticas ou artificiais) e confecção de artigos do vestuário e acessórios (calcinhas de malha, cintas-sutiãs e sutiãs).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile