Noticias

Ceará lança 10 mil novas vagas para o Programa Primeiro Passo

Published

on

Cerca de 10 mil vagas para cursos de qualificação serão disponibilizadas para os jovens nos 184 municípios do Ceará. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) durante certificação de 3.416 jovens do Projeto Primeiro Passo.

As vagas serão destinadas aos 184 municípios que vão formar turmas do Programa Criando Oportunidades e Primeiro Passo, na linha Jovem Bolsista. Para o interior, as vagas são distribuídas conforme a demanda das empresas, ficando a cargo das secretarias municipais de proteção social os encaminhamentos junto aos programas. As informações são do Governo do Ceará.

Em Fortaleza, as vagas são para as linhas do Jovem Estagiário e Jovem Aprendiz.

O programa Primeiro Passo é uma ferramenta de inclusão social e profissional que abrange em todo o Ceará, capacitando jovens em busca do primeiro emprego. A iniciativa do Governo do Ceará é gerenciada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Coordenadoria da Inclusão Social (COIS), e atende pessoas entre 14 e 29 anos. Entre 2015 e 2020, 45.133 jovens passaram pelo programa, uma média de 7.522 estudantes por ano.

O programa se divide em três linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem bolsista e Jovem estagiário.

Fonte: GCMAIS

PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto

 

EM ALTA

Sair da versão mobile